Pensa Tudo!: O VERDADEIRO ZODÍACO (SEGUNDO OS ASTRÔNOMOS)

3 de janeiro de 2011

O VERDADEIRO ZODÍACO (SEGUNDO OS ASTRÔNOMOS)



As mudanças no alinhamento da Terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco. É o que defende o astrônomo Parke Kunkle. Segundo ele, pode até mesmo haver um novo signo: Serpentário, que já existia em algumas versões do zodíaco. Kunkle diz que conforme a Terra e o Sol se movimentam, os signos mudam. Segundo ele, essa mudança não aconteceu do dia para a noite. Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase 3 mil anos.
Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase 3.000 anos, quando astrologia começou, e desde então, sua posição em relação ao Sol mudou.
O zodiaco nasceu a cerca de 10.000 anos antes de Cristo, quando por nessecidade de se saber as melhores épocas para o plantio, o homem começou a marcar o tempo pelas estrelas
As constelações começaram a surgir, mas o Sol passava na frente de apenas 12, das atuais 88. Essas foram chamadas de zodíaco pelo fato de quase todas terem o nome de animais.
Porém a cada ano o instante que o Sol cruza o Equador celeste (momento em que ele atravessa o Equador em direção ao hemisfério norte, vindo do hemisfério sul. E Equador não é o País e sim a linha toperas) varia de 20 minutos, e considerando 2 mil anos até hoje dá mais ou menos um mês, o que interfere na constelaçao coberta pelo sol na época.
Por exemplo, porque Aries é a primeira casa zodiacal? Pois na época o ano começava na primavera (outono para nós) e Aries era a constelação coberta pelo Sol na época da primavera. Já hoje no mesmo dia que à milhares de anos atrás a constelação coberta pelo Sol é peixes. E a partir de uma data incerta o SOl começou a passar por uma outra constelação: Ofiúco ou seja; Serpentenário (entre escorpião e sagitário)
Isso porque a Terra nao é reta e sim inclinada em comparação ao Sol.
Veja agora o que seria seu "verdadeiro" signo (visão dos cientistas, o que não altera em nada a astrologia):


Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro


A chances de seu signo "real" ser outro são de:

84% que mude um mês (mude para o signo anterior, Ex: Aquário - Capricórnio)
2% que mude 2 meses ( Ex: Aquário - Sagitário)
16% que continue o mesmo

Lembrando que a astronomia nao considera essas MUDANÇAS, nem o 13° signo
Essa e só a visão dos cientistas, ou seja, para mostrar tecnicamente. Mas a sua constelação continua a mesma.

Bem interessante.


Carol Barros Melo





UFO III

Adoro observar o céu e além dele, procurando sempre desvendar os mistérios que nele habita. Por ser uma curiosa nata e admirar este desconhecido tão peculiar, e como uma pesquisadora amadora, seleciono o que há de mais interessante, ao menos para mim, na web... Por exemplo este vídeo que pesquei no site do Youtube, interessante e intrigante. Será mesmo verdade? Sei que a Nasa esconde muita coisa deixando assim, a nossa sociedade como um todo, cega diante deste assunto, mas os mais esclarecidos estão  de "anteninhas" ligadas e abertas ao novo. Não duvido muito deste vídeo e se não for verdade, dou desde já os parabéns pela criação. No começo tive medo ao assistir, depois não sei ... me deu uma crise de risos LOL (rindo muito). Se não fosse trágico, seria hilário. No final do vídeo, o "Bilu" gringo é espancado e dizem que os caras que o fez, morreram logo em seguida. Vai lá saber a verdade! 

Autora: Carol Barros Melo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...