Pensa Tudo!: Homens...

9 de outubro de 2010

Homens...


Há homens e “homens” no mundo. Uns sensíveis, outros brutos, uns mal resolvidos, outros bem sucedidos, enfim homens e “homens”.  para a maioria das mulheres são generalizados como se fosse uma única espécie. Para elas, eles sempre são iguais; machistas, autoritários, traidores e promíscuos o que não chega a ser verdade. Há sim esse tipo de homen, porém vamos colocar assim; homen machista, insensível, materialista, subdesenvolvidos, não pensantes, ignorantes, movidos a valores retrógrados que os impede de ser algo ou alguém de destaque entre as personalidades  ímpares. O mais comum de todos por isso é tão generalizado na sociedade, porque muitos seguem esses conceitos inconcientes e motivados a essa posição.
      Culpa tão somente da nossa siciedade tão hipócrita e mesquinha, que impôe falsos valores. Pois lhes digos, o homen é sensível tão quão as mulheres, até mais que imaginamos. A essência masculina é frágil, dependente, mimada, insegura, e até mesmo infantil!  Uma infantilidade eterna, eles nunca crescem.
      Não tenho a intenção de descriminar os homens e sim, talvez explicar o que os movem a ser assim, de tal forma que nos confundam e faça as nossas “pobres almas feminas” sofrerem tanto. Ha aqueles que afirmam não ter preconceito com mulheres de atitude, de personalidade forte, que trabalham, que tem a sua profissão e até que não ligam se elas tenham o salário mais gordo que o deles. Mera ilusão! No fundo são todos machistas, principalmente com eles mesmo. Mas não vamos culpá-los aqui, iremos entender o que os movem a ser assim ok? Vamos começar pelo instinto;
      Desde os primórdios o sexo masculino é movido pelo instinto, claro que numa visão geral todos nós somos, porém principalmente o masculino. O homen trás com ele de seus ancestrais, seu instinto reprodutor o qual nos faz pensar o quanto são estúpidos as vezes. ? Vou dar um exemplo conhecidos por muitos; você já se sentiu sozinha num final de semana que pra você é importantíssimo estar do lado dele, recebendo carinhos e atenção, enquanto ele simplesmente não desmarca de jeito algum “aquela” pelada com os amigos? Claro que ele não irá desmarcar, pois bem, ele trabalhou duro durante a semana, fez favores a você só pra agrdá-la mas que pra ele foi um martírio e que pra ele só de ter feito já considera uma grande favor esquecendo assim os detalhes mais importantes que pra nós não são nada de detalhes. Para o homen, durante “esses favores” ele entrou no seu mundinho e ele sente necessidade do dele que para o tal, deveria ser a todo instante. Um tempo só pra eles é essencial! Você pode até em certos aspéctos fazer parte do mundinho dele, contanto que da maneira que os prouver. Não quero dizer que com isso nós mulheres, sejamos submissas aos caprichos deles, só do que eles jugam merecedores, pois o homen ao mesmo tempo que impôe essa postura, não quer dizer que realmente queiram isso, mas desejam isso no tempo deles.
      Não pensem voceis que o agradará fazedno tudo aquilo que ele mandar, ah não mesmo! Eles precisam adimirar, precisam de segurança, colo, que claro, só as mulheres fortes podem lhes dar. Seja forte! Isso sim os atraem. Seja forte no sentido de uma boa ouvinte, compreensiva, carinhosa, acolhedora. Acima de tudo respeite o tempo dele. Não desanimem mulheres! Foi a sociedade ou melhor, nós quem fizemos e faremos o homen ser o que é e o que será no futuro. Sim! Nós mulheres os moldamos, fomos nós quem os colocou no altar de nossas vidas, fomos e somos nós quem os decepciona também, quem os dá a luz, quem os educa, quem os ama e que encaminha as “pobres almas” masculinas na sociedade. Se tivermos mais atitude e firmesa com o nosso caráter, poderemos mudá-los ou melhor moldá-los.
      Quem será que inventou esta frase; “Homen não chora”?  Será que foram eles? Tenho cá minhas dúvidas… olhemos nossas atitudes antes de julgar os homens, generaliza-los.
      São eternos meninos inocentes que para eles é claro, nunca fazem por mal o que por instinto. O amor está em seu coração e não tem nada haver com seu injusto instinto. O homen quando ama, não trai e sim segue os seus instintos. O sexo para ele é como a sede e a fome física do organismo que os sustenta a saúde e a força pra sobreviver.
      Uns tem como seu objetivo (o sexo) ser seu ideal com quantidade e infelismente só com muita experiência e tempo darão valor a qualidade. Eles demoram mas aprendem.  Por isso sejamos pacientes porém, justas com nós mesmas. O homen quer seu livre arbítrio tão quão teimamos em tirar isso deles. Eles querem amar, sera amado, compreendido, atendido, ouvido, acolhido.  No sexo o homen encontra prazer não só no ato em si mas em tudo que gera ao seu redor, tudo que o faz fazer isso. Se ele tem um relacionamento instável com a mulher que ama e é correspondido, e se acontece de ter relações sexuais fora do tal, isso independe de muitos motivos. Seja por simples insatisfação com a parceira ou mesmo por quantidade, virilidade pra povar pra ele mesmo e para os amigos, a sua masculinidade e autoridade sobre sua própria vida.
      Há os mais sensiveis e que não ligam para tal coisa, são bem vividos, geralmente os mais velhos. Esses já sabem dar valor a qualidade porém a idade não siginifica maturidade, isso depende de cada um que como no começo disse que ha homens e “homens”. Independente da idade, o que vale mesmo é pesar instinto, alma e essencia. Dependendo de cada experiência cada qual faz sua parte, seja fazer o ato sexual por instinto ou por alma, até mesmo os dois. Os homens precisam se sentir virís por toda a sua vida, uns com mais intensidade, outros com menos. Por isso lhes digo, os homens não são todos iguais e sim seus instintos.
      Se tivermos, e aprendermos a ter essa visão dos “eternos meninos”, ficará mais fácil de compreendê-los. Retire totalmente a idéia de que são todos iguais, pois não são mesmo! Ah como é fácil lidar com eles. Por isso vai aí dicas valiosas;
1- Não ligue pra ele a todo instante, principalmente em seu horário de trabalho, se você se pôr em seu lugar, verá que não é legal ser atrapalhado em sua atividade.
2- Quando conhecer aquele tal homen que abalou com suas estruturas, não ligue no dia seguinte, espere, tenha paciência, o que tiver de ser seu será! E se realmente ele gostou de você irá te ligar o mais breve possível, nem que esse breve seja após uma semana. Controle-se não ligue antes dele, não demonstre essa anciedade que te corrói.
3- Seja carinhosa mas nem tanto, seja uma boa ouvinte, procure mostrar-se uma companhia agradável.
4- Seja uma mulher forte, tenha atitude mas não demonstre todas, isso pode assustá-lo. Lembre-se, os homens adoram um mistério, é uma grande fantasia pra eles desvendá-lo, seja num simples vestido longo aos seus olhares que imaginam com precisão todo o conteúdo, ou mesmo em seus profundos sentimentos labirintais que tanto os pertubam mas que ao mesmo tempo, os encanta mesmo sem querer. Essa é a magia!
5- Faça com que ele lhe adimire, seja nos seus conhecimentos ou suas atitudes, mas com cautela. Homens gostam de se sentirem donos da situação, é mais cômodo pra eles e assim evitam dores de cabeça futuras.
6- Não minta, seja verdadeira mas ao mesmo tempo não deixe transparecer oque certamente o fará correr, como por exemplo; uma crise de ciúmes. Contenha-se, controle-se!!! Assim, você estará “matando dois coelhos numa cajadada” só, você crescerá emocionalmente e não estará sendo desonesta.
7- Ouça ele com atenção, observe oque ele gosta, dê sua opinião, mas não contrarie nem bata de frente com a dele. Aprenda a respeitar a individualidade dele, afinal todo mundo precisa desse espaço, pense nisso.
8- O compreenda, o afague, o beije, ame-o ardentemente mas com pacimônia. Dê-lhe colo, se preocupe com ele mas não demonstre tanto.
9- Ame-se para ser amada, aprenda a conhecer o seu corpo para que naquela hora mágica em que ouvimos sininhos, o pedir pra fazê-lo realizar!
10- Seja sempre você, o faça amá-la da maneira que é, e não espere sempre conseguir mas se imponha! Enfim… ame mas não sufoque.
Gente! Aqui no meu blog sempre que eu puder estarei dando dicas para as “coleguinhas”  e para os marmanjões  tb rsrsrss. Beijos a todos até a próxima.
Autora: Carol Barros Melo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...