Pensa Tudo!: Agroglifos no Canadá - Será mesmo os OVNIs?

2 de abril de 2012

Agroglifos no Canadá - Será mesmo os OVNIs?

Em 2004, o grupo de estudos de agroglifos (crop circles) chamado BLT, publicou um estudo científico mais completo que já foi feito em um agroglifo, formado por 7 formações circulares e com 58 metros de comprimento, em uma plantação de cevada infestada por espinheiros na região agrícola da cidade de Edmonton, província de Alberta, no Canadá.  O nome do grupo, BLT, é devido aos seus integrantes fundadores John Burke, Wm. C. Lavengood e Nancy Talbot.

Embora o campo foi plantado com cevada, ele estava infestado com “Canadian thistle”, uma planta de caule muito rígido e repleta de espinhos, que é extremamente difícil de ser ‘achatada’ contra o solo:

Apesar deste fato, os sete círculos estavam achatados de forma complexa, com uma camada estreita em sentido anti-horário ao redor do perímetro de cada círculo, a qual estava abaixo de uma segunda camada radial, ambas cobertas ainda por uma terceira camada totalmente caótica:
Com o apoio financeiro de Laurance Rockefeller, a equipe foi capaz de fazer um exame minucioso das plantas, bem como testar a superfície do solo pela presença de esferas magnéticas.  Também foram feitas análises de difração de raio-X de minerais argilosos específicos, sensíveis ao calor, na camada superior do solo.  Os resultados foram os mais fortes que a equipe já havia detectado.
As plantas apresentaram alongamento massivo dos nódulos e a presença de “cavidades de expulsão”, bem como de esferas magnéticas.  O mais impactante foi a descoberta de um aumento na estrutura cristalina dos minerais argilosos no solo da superfície, o que é uma mudança anteriormente conhecida pelos geólogos somente em rocha sedimentar e nunca em solos de superfície.

Nancy Talbot relata: “Durante o estudo, nem eu, nem qualquer um dos 4 consultores científicos do BLT envolvidos neste estudo estava ciente que outra situação altamente anômala havia sido relacionada à esta formação — que haviam, pelo menos 4 testemunhas que dizem ter visto OVNIs sobre a plantação logo antes do agroglifo ser descoberto.  O programa de TV “Unsolved Mysteries”, na verdade documentou estes avistamentos e agora publicamos uma versão editada daquele programa no começo de nosso relatório ‘XRD Clay Mineral Study’, logo abaixo do diagrama do agroglifo de Edmonton.” – Nanci Talbot.

Para acessar a página do grupo BLT, e examinar o relatório completo sobre este estudo, clique no seguinte link: [AQUI]

Veja o vídeo, em inglês, e caso não domine, clique em Legendas (CC) escolha "traduzir legendas" e o idioma que preferir. Programa de TV “Unsolved Mysteries”  comentando sobre este ocorrido:


Fonte: [Link]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...