Pensa Tudo!

4 de novembro de 2010

PRECONCEITO

Esta estudante de Direito de uma Universidade em SP, andou pisando na bola feio! A sua estupidez foi tamanha ao ponto de esquecer que cometera um crime ao frisar nas suas postágens no site do Twiter e do Facebook, sua ignorância e falta de bom senso social contra Nordestinos. A estudante publicou frases como esta; "NORDESTINO NÃO É GENTE! FAÇA UM FAVOR A SP, MATE UM NORDESTINO AFOGADO!"




Essa moça, abordou uma realidade que vivemos, pois tenho certeza que não somente ela tem esse tipo de preconceito com Nordestinos. Não generalizando, mas muitos pensam e discriminam sem a menor noção de cultura, história e socialismo. Fico triste ao ver como os nossos estudantes Brasileiros, são tão ignorantes e despreparados diante nossa sociedade como um todo. Uma estudante universitária sem o mínimo conhecimento cultural de seu prórprio País, muito menos de sua língua de origem, o belo e perfeito Português. Sou Nordestina, mas não estou indignada apenas por esse fato, ter abordado Nordestinos como subhumanos ou inferiores e sim, pela ignorancia que ainda reina em nosso País, como também o preconceito racial que é gritante. Me faz ter a certeza o quão somos povos retrógrados e fantoches dos Países desenvolvidos, que riem as nossas custas, da tamanha bagunça que nossa sociedade teima em continuar. Pena que a IGNORÂNCIA prevaleça em nosso sistema e sociedade.

Autora: Carol Barros Melo


"Perfeito seria se não houvesse xenofobia, homofobia e preconceito racial.
Mas eu já me contentaria se ao menos os estudantes universitários de classe média — que supostamente representam 4% da elite intelectual do país, culta e esclarecida — não fossem os responsáveis por difundir essa forma de preconceito". (Retirado do blog DOIS EXPRESSOS)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...